A plataforma chamada Web

de: tableless

por Diego Eis

Acho que você já ouviu falar sobre Flickr, Backpack, Writeboard, Wikipedia, gMail, del.icio.us, e outros sistemas que estão na moda.

O que os sistemas citados acima tem em comum? Por que eles
estão fazendo tanto sucesso? Por que sempre que vejo o nome deles, sempre tem algo a ver com Web 2.0?
Simples: Eles estão tratando a web de uma forma diferente. Eles estão tratando a web como uma plataforma, um lugar “onde as coisas acontecem”. Eles tratam a “informação” com um carinho especial.

Volte no tempo uns 2 anos, lembra-se da web que você acessava nesse tempo? Lembra-se de quem ia atrás da informação? Quem é que tinha uma lista interminável de links para acessar religiosamente só para ver se havia alguma novidade?
Bem, não sei quanto a você, mas há 2 anos atrás eu não navegava tanto como hoje, não lia tanto quanto hoje, não blogava tanto quanto hoje. Colocava limites na minha lista de links regulares, que já não era tão pequena. Então o quê mudou?
Mudou o jeito de como nos damos com a informação.

Se antes, ter informação precisa era uma coisa difícil de conseguir, atualmente ela se tornou a coisa mais fácil. Hoje posso ter a previsão do tempo de toda a semana no meu Desktop, ou saber quando meus sites prediletos disponibilizaram alguma novidade.

clique para continuar lendo… 

Deixe um comentário