Web 2.0: a nova internet é uma plataforma

de: webinsider

Os empreendimentos na internet que deram certo pensam na web como uma plataforma, não como uma simples rede de computadores. Entenda esse novo conceito e o reconheça bem perto de você.

Gilberto Alves Jr.

Quando ouvimos a pergunta “o que é internet?” a resposta está na ponta da língua: “é a rede mundial de computadores”. Bem, a partir da Web 2.0 Conference , a internet deixou de ser uma rede mundial de computadores e se tornou uma plataforma.

Não, não… Nada mudou… A internet em si continua a mesma. O que mudou foi o nosso jeito de entendê–la, a partir do exame dos projetos de internet que deram certo.

Quando a internet começou – esta é a Web 1.0 -, ela era feita de sites que publicavam conteúdo. Era uma forma digital de fazer exatamente a mesma coisa que a mídia impressa já fazia há séculos.

Com o amadurecimento da internet, as pessoas começaram a perceber que ela é muito mais que simplesmente publicação de conteúdo em sites. Percebemos que a internet poderia ser um meio de prestar serviços. Estes serviços são prestados através de programas. Estes programas rodam em uma plataforma: a própria internet.

clique para continuar lendo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: