Google bomb e a Vergonha Nacional

Com novos tipos de manifestação, a blogosfera brasileira consegue mostrar o que é realmente a Vergonha Nacional.A idéia era simples: linkar o site do Senado com as palavras Vergonha Nacional. Com isso, nas pesquisas para Vergonha Nacional, os mecanismos de busca (eu só tentei no Google) trariam o site o Senado como resposta. Simples huh?!

A idéia foi do Rodrigo Stulzer, do blog Empirical Empire, que disse que o Bender, do Bender Blog, teve essa mesma idéia um pouco depois.

O resultado foi, em pouco mais (ou pouco menos) de 24 horas, o “protesto” já tinha surtido efeito, você pode ver aqui que a busca por Vergonha Nacional já retorna com o primeiro resutado o site do Senado.
O que tenho a dizer sobre isso? Vamos lá, 2 coisas:

– eu deveria me importar mais com política SIM, procurar ler mais, entender mais, mas simplesmente não o faço. Não tenho a menor vontade, acho a maior palhaçada. Quando comecei a ouvir sobre a cassação do mandato do Excelentíssimo Senhor Senador Renan Calheiros já sabia que ia dar em, NADA! Ladrão julgando ladrão, onde já se viu?!
Rabo preso gente, jogos de interesse… não me surpreenderia se aqueles votos já não fossem combinados, onde na verdade MUITO MAIS GENTE o absolveria, mas pra não ficar ‘feio perante a nação’, deixaram a margem entre SIMs e NÃOs bem pequena…

Eu não acredito na política nacional, e desde meus 16 anos, quando já poderia tirar meu título de eleitor, eu preferi não o fazer. Tirei com 18, porque fui obrigada, e sou OBRIGADA e exercer minha cidadania, se isso faz algum sentido.
Sou a favor do voto não obrigatório. Até aceitaria discutir com pessoas que são a favor do voto obrigatório, tentar entender seus motivos pra acreditar que isso é melhor, a OBRIGAÇÃO de exercer sua cidadania, tsc.
Enquanto aqui for um país onde votos são comprados por uma cesta básica, políticos usam dinheiro público para financiar suas próprias campanhas, onde juízes vendem sentenças e mais um milhão de falcatruas, continuo a favor do voto não obrigatório. Vota quem quer, quem tem instrução pra isso…
Seria a solução? Não sei, talvez não ajude em nada também. Mas só de não ser obrigada a anular tudo, ou pior, votar em qualquer um ou no menos pior, já acho uma grande coisa.

– vi algumas críticas de pessoas dizendo que a culpa de tudo isso que acontece na política nacional é nossa, porque somos nós mesmos que botamos os caras .
Como já disse, somos OBRIGADOS a colocar alguém . Mesmo que seja o menos pior, todo homem tem seu preço, já me disseram isso antes. E o que podemos fazer? Entrar atirando no Senado, fazer políticos de reféns, cortas suas orelhas e colocar numa caixa de acrílico pra exibir em Praça Pública? É, realmente seria BEM interessante mesmo, mas me fala UM LOUCO que faria isso isso hoje. Estamos quase todos muito desacreditados de tudo.
Quem tem dinheiro, simplesmente vai embora do país. Quem não tem e até quer mudar alguma coisa, faz passeata e toma borrachada e gás na cara de ‘gambé’… a solução? Usar os meios disponíveis para fazer nossas “intervenções”, como nesse BEM SUCEDIDO CASO da Vergonha Nacional.
Sou da opinião que temos que reinventar os modos de como faziamos as coisas antigamente. Trazer para os dias de hoje, com as ferramentas que temos hoje para conseguir os mesmos efeitos.
Parar a Av. Paulista, ou ir pra frente do Senado vai conseguir com que aquelas pessoas tenham 1 ou 2 minutos de uma matéria no Jornal Nacional. E só.
Acredito que iniciativas como essa se utilizando sa internet – coisa que usamos e conhecemos muito bem – só tende a ser cada vez melhor sucedida, e cada vez melhor planejada e com efeitos cada vez melhores.


publicado em naoperturbe.wordpress.com

Deixe um comentário